Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaberaba tem cinco pessoas curadas da covid-19; município já registra 23 casos da doença

A gestão de Itaberaba continua na luta para conter o vírus mortal | FOTO: Montagem do JC/Secom |

A quantidade de pessoas curadas da covid-19 tem crescido no município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina. Nesta terça-feira (26), a Secretaria Municipal de Saúde informou que cinco moradores estão curados da doença. De acordo com orientações médicas, um dos “remédios” contra o novo coronavírus é a imunidade alta. Práticas como beber bastante água e ter uma alimentação saudável ajudam a eliminar o vírus letal e fortalecer a imunidade.

Além do crescimento no número de curados, o município chapadeiro também registrou um aumento de pessoas infectadas. O boletim divulgado nesta terça pela prefeitura de Itaberaba, administrada pelo prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), mostra que já são 23 pessoas diagnosticadas com a doença infectocontagiosa.

Na sede de Itaberaba, o bairro com mais casos é o ‘Pé do Monte’, com quatro pessoas. Já ‘Caititu’ tem três casos da doença, sendo que ‘Paroquial’ e ‘Campo do Governo’ registraram duas contaminações. O centro de Itaberaba e os bairros ‘Estrela do Sol II’, ‘Cidade de Deus’, ‘Concic’ e ‘Loteamento Bahia’ têm um caso em cada localidade. O bairro ‘Batalhão’ entrou para a lista com um caso de covid-19.

O município já registrou dois óbitos pelo coronavírus. Também nesta terça, a prefeitura divulgou uma nota pedindo desculpas aos moradores do povoado ‘Santa Helena’, que estava na lista de casos confirmados, e informou que as três pessoas que testaram positivo são da ‘Região de Santa Helena’, que abrange mais localidades. As comunidades rurais ‘Amaralina’ e ‘Campo de Avião’ têm um caso cada.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas