Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeitura de Itaberaba segue orientando moradores sobre necessidade de isolamento; 23 pessoas estão infectadas

O município já registrou dois óbitos por coronavírus | FOTO: Divulgação/PMI |

Com 23 casos confirmados do novo coronavírus (covid-19), moradores do município de Itaberaba, portal da Chapada Diamantina, estão sendo orientados pela prefeitura a adotarem medida de isolamento domiciliar. Cinco pessoas diagnosticadas com a covid-19 ficaram em quarentena e já foram curadas.

Conforme informações, o isolamento domiciliar evita que o vírus se propague e diminui as chances de infecção. A Secretaria de Saúde de Itaberaba, da administração do prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), informou que o uso de máscara de proteção individual, a lavagem das mãos e ficar em casa são as maneiras mais eficazes no combate à doença.

Itaberaba tem 44 casos suspeitos da infecção e 237 pessoas estão em monitoramento. O boletim informativo divulgado nesta quarta-feira (27) mostra que os dados permanecem os mesmos. Na sede, o bairro com mais casos é o ‘Pé do Monte’, com quatro pessoas. Já ‘Caititu’ tem três casos da doença, sendo que ‘Paroquial’ e ‘Campo do Governo’ registraram duas pessoas contaminadas.

O centro de Itaberaba e os bairros ‘Estrela do Sol II’, ‘Cidade de Deus’, ‘Concic’ e ‘Loteamento Bahia’ têm um caso em cada localidade. O bairro ‘Batalhão’ entrou para a lista com um caso da covid-19. Na zona rural, três pessoas testaram positivo na ‘Região de Santa Helena’. As comunidades rurais ‘Amaralina’ e ‘Campo de Avião’ têm um caso cada. O município já registrou dois óbitos pelo coronavírus.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas