Jornal da Chapada

#Urgente: PF cumpre 29 mandados de busca e apreensão no inquérito das ‘fake news’; Roberto Jefferson e dono da Havan são alvos

Os mandados são cumpridos nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e no Distrito Federal. A operação mira ainda quatro supostos financiadores de fake news.

A Polícia Federal cumpre 29 mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (27) no inquérito das fake news do Supremo Tribunal Federal (STF). Entre os alvos das ordens judiciais autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes estão: o presidente do PTB, Roberto Jefferson; o empresário dono da Havan, Luciano Hang; o deputado estadual Douglas Garcia (PSL-RJ); o blogueiro Allan dos Santos

Os mandados são cumpridos nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e no Distrito Federal. A operação mira ainda quatro supostos financiadores de fake news. Roberto Jefferson é investigado por post em que aparece pegando em fuzil e por declaração contra ministros do Supremo.

O inquérito das fake news no Supremo foi aberto em março do ano passado para apurar “a existência de notícias falsas, denunciações caluniosas, ameaças e infrações revestidas de “animus caluniandi, difamandi ou injuriandi”, que atingem a honorabilidade e a segurança do STF de seus membros e familiares”. As informações são site Catraca Livre.