Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Número de infectados com covid sobe para 26 em Itaberaba; prefeitura reafirma que isolamento é o melhor remédio

São 98 vítimas fatais pela doença no município | FOTO: Montagem do JC |

Subiu para 26 o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, que causa a doença infectocontagiosa covid-19, no município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina. Os dados são do boletim da pandemia divulgados nesta quinta-feira (28) pela Secretaria Municipal de Saúde. Dos 26 casos confirmados, dois morreram e cinco venceram a doença. Ainda tem 38 casos sob suspeita, além de 248 pessoas monitoradas e 85 casos já foram descartados. Os casos curados e os óbitos estão inclusos no número total de confirmados.

Itaberaba tem, atualmente, 19 casos ativos, ou seja, pessoas que estão com a doença respiratória covid-19, além de já ter realizado 272 testes rápidos. O boletim elaborado pela Câmara Técnica de Saúde da prefeitura municipal atualiza também os números da pandemia por bairros e zona rural. São quatro casos no ‘Pé do Monte’, dois na ‘Paroquial’, dois no ‘Independente’, e no ‘Centro’, no ‘Estrela do Sol II’, ‘Batalhão’ e ‘Barro Vermelho’ cada um tem um caso confirmado.

Já os números da zona rural ficaram assim registrados: ‘Região de Santa Helena’ tem três casos, ‘Campo de Avião’ e ‘Amaralina’ com uma caso cada. Entre as recomendações da prefeitura de Itaberaba para impedir a propagação do vírus, continuam as pautadas nos decretos municipais editados pelo prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), como os protocolos de higiene, o uso da máscara e o distanciamento e isolamento social. Esse último, já é considerado o meio mais eficaz de impedir a propagação da doença.

Se você reside ou está em Itaberaba e estiver com sintomas gripais como tosse, febre e coriza, procure a UPA 24h na Urbis, que é hoje a Unidade de Triagem de pacientes com covid-19. Mas, se precisa de assistência para outras emergências e urgências de saúde, procure o Pronto Socorro da prefeitura – que funciona atualmente na maternidade Ana Catarina, localizada na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas