Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Mulher de 39 anos de Ituaçu é o primeiro caso positivo da covid por teste rápido; paciente está entubada na UTI em Brumado

São 122 casos ativos da covid-19 no município | FOTO: Montagem do JC/PMI |

O município de Ituaçu, no sul da Chapada Diamantina, registrou seu primeiro caso positivo de infecção do novo coronavírus, por meio de teste rápido. Trata-se de uma paciente de 39 anos, que está entubada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Brumado, já no sudoeste da Bahia. A informação foi divulgada pela secretária de saúde de Ituaçu, Kalilly Lemos, na noite desta quinta-feira (28).

Segundo a secretária, a Vigilância Epidemiológica de Brumado entrou em contato informando que uma paciente internada desde o último sábado (22), por outra patologia, e nesta quinta testou positivo para covid-19 via teste rápido. Conforme Kalilly Lemos, já foi realizado coleta para o exame laboratorial e encaminhado para o Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA). Agora aguarda o resultado.

“Todas as medidas sanitária já foram tomadas, todos os comunicantes já entramos em contato, solicitamos o isolamento social e já realizamos o teste rápido sendo todos negativados. Os profissionais de saúde que tiveram contato com a paciente já foram testados e entram em isolamento social”, aponta a secretária de Saúde.

“Peço que toda a população intensifique mais o isolamento social e os cuidados contra a covid-19. Tenho certeza que vamos sair dessa, assim que tivermos mais informações voltaremos a falar com vocês”, reforça Lemos em vídeo publicado nas redes sociais oficiais da prefeitura de Ituaçu.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas