Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Utinga tem um caso suspeito de sintomas da covid; prefeitura mantém ações de combate ao coronavírus

Utinga volta a ter um caso suspeito de covid | FOTO: Reprodução/PMU |

Boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (29) pelo município de Utinga, na Chapada Diamantina, apresentou um caso suspeito da doença infectocontagiosa causada pelo novo coronavírus. Desde o último caso confirmado de covid-19, que foi a óbito, o município, administrado pelo prefeito Joyuson Viera, segue com números reduzidos de suspeitos da doença.

Os dados atuais apontam apenas para um caso suspeito, 20 descartados e 126 pessoas em monitoramento. “Para mantermos nossa cidade longe do coronavírus, é fundamental que todos façam o uso das máscaras, mantenham os cuidados com a higiene e o distanciamento social”, ressalta a assessoria.

Além das medidas de higiene e cuidado pessoal, a gestão tem trabalhado para conter o avanço do vírus mortal no município. Dentre as ações, a aquisição de testes rápidos foi uma iniciativa da prefeitura, para que haja controle e direcionamento nas tomadas de decisões.

As medidas restritivas, tais como decretos, uso de drones para monitorar a população em isolamento, higienização de praças e ruas, instalações de pias na feira livre para higienização e uma ala isolada para atendimento da covid-19 em hospital municipal, contribuem no combate ao novo coronavírus.

Jornal da Chapada

Leia também

Índice de isolamento social revela o comprometimento da população da Chapada Diamantina no combate à covid

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas