Jornal da Chapada

#Chapada: Várzea da Roça registra o seu segundo caso de covid; paciente tem quadro de saúde estável

A paciente encontra-se estável e respeitando o isolamento social em domicílio; ela é monitorada pela equipe da Vigilância em Saúde do município.

Sobe para dois o número de casos positivos da síndrome respiratória aguda grave – covid-19, no município de Várzea da Roça, na Chapada Diamantina, nesta sexta-feira (29). As informações foram divulgadas na página oficial da gestão em rede social, por meio de nota da Secretaria de Saúde. O boletim registra dois casos confirmados, um caso suspeito, quatro negativos e 445 em monitoramento.

De acordo com a nota, a confirmação foi nesta sexta pelo Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA). “A paciente encontra-se estável e respeitando o isolamento social em domicílio, sendo monitorada pela equipe da Vigilância em Saúde. Todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas seguindo o protocolo do Ministério da Saúde”, aponta a secretária de Saúde, Patricia Ferreira.

Diante dos casos confirmados, a titular reforça que “a população se mantenha em casa, saindo somente para atividades essenciais e seguindo protocolos dos órgãos de controle, adotando e intensificando as medidas de prevenção, tais como distanciamento social, higiene das mãos e dos ambientes e uso de máscaras”, completa Patrícia.

Jornal da Chapada