Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Número de contaminados por covid sobe para 29 em Itaberaba; equipes monitoram 268 pessoas

Barreira sanitária mantém atuação para conter o vírus mortal | FOTO: Divulgação/PMI |

O boletim epidemiológico da pandemia do novo coronavírus divulgado neste sábado (30) pela Câmara Técnica da Secretaria de Saúde de Itaberaba registra 29 casos confirmados de covid-19, a doença respiratória desencadeada pelo vírus. Entre os 29 contaminados, 19 casos estão ativos, oito foram curados e dois morreram.

Esses dados registrados pela administração do prefeito Ricardo Mascarenhas (PP) ainda apontam para 17 casos suspeitos, 268 pessoas que estão sendo monitoradas, além de já ter descartado 106 outros casos e realizado testes rápidos em 369 pessoas.

Os números trazem mais uma preocupação para a população. É que o vírus já circula em 14 bairros da cidade chapadeira. ‘Pé do Monte’ tem quatro infectados, ‘Independente’ tem três, ‘Paroquial’ tem dois casos, ‘Batalhão’ com um, ‘Estrela do Sol II’ também tem um caso.

Já no ‘Barro Vermelho’ tem um caso, ‘Caititu’ tem três pessoas contaminadas, ‘Campo do Governo’ tem dois casos, ‘Loteamento Bahia’, ‘Concic’, ‘Cidade de Deus’, ‘Jardim das Palmeiras’ e ‘Cidade Universitária’ com um caso cada, e ‘Centro’ da cidade com dois caso.

Em Itaberaba o coronavírus também chegou na zona rural. Na ‘Região de Santa Helena’ são registrados três casos de covid, um caso no ‘Campo de Avião’ e um caso no ‘Povoado de Amaralina’ .

A prefeitura continua com as ações de enfretamento e combate à pandemia como as barreiras sanitárias, que estão funcionando nas entradas da cidade e onde os profissionais de saúde, além de aferir a temperatura das pessoas, orienta para as medidas de prevenção ao contágio e disseminação da doença.

Se você mora em Itaberaba ou está passando pela cidade, e estiver com um caso de urgência ou emergência em saúde, procure o Pronto Socorro da cidade, que funciona na maternidade Ana Catarina, localizada na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes. Mas se estiver com sintomas gripais como tosse, febre e coriza, procure a UPA24h no bairro da Urbis, que é a unidade especializada para fazer a triagem da covid-19 .

Vale lembrar que a melhor prevenção contra o coronavírus é o isolamento social, entretanto, se for circular pela cidade use máscara e faça a higiene constante das mãos, além de manter a distância entre as pessoas. A covid-19 em estágio grave, mata.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas