Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Presidente do TSE conversa com biólogo Átila Iamarino para ouvir sugestões para as eleições municipais

O ministro do STF e presidente do TSE, Luís Roberto Barroso | FOTO: Reprodução/EBC |

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, conversou, na última sexta-feira (29), por videoconferência, com o biólogo Átila Iamarino, de quem ouviu sugestões para a realização das Eleições Municipais de 2020 durante este momento de Pandemia provocada pelo novo coronavírus, o vírus que desenvolve a doença respiratória letal covid-19.

Barroso está em contato com sanitaristas, epidemiologistas e biólogos para angariar informações acerca da eventual necessidade de adiamento das eleições e das medidas de segurança que terão de ser tomadas, com ou sem adiamento do pleito.Doutor em Ciências pela Universidade de São Paulo (USP), Átila Iamarino, é divulgador cientifico e se manifestou sobre a reabertura do comercio, que está sendo Decretado em diversas partes do Brasil, após o início da Pandemia do coronavírus.

Em sua coluna no Jornal Folha de São Paulo, Iamarino deixa claro que os governantes brasileiros não deveriam estar afrouxando as medidas de combate ao coronavírus apenas porque Países da Europa, como Espanha, Itália e Inglaterra, estão fazendo o mesmo. Além disso, o presidente do TSE está realizando um trabalho de compilação de dados, opiniões e ideias sobre o atual cenário e perspectivas, que será apresentado aos ministros da Corte e aos presidentes do Senado Federal e da Câmara do Deputados. Jornal da Chapada com informações do TSE.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas