Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Primeira morte causada por coronavírus em Mulungu do Morro foi de uma mulher de 65 anos

O município tem ainda um caso suspeito aguardando resultado | FOTO: Montagem do JC/PMMM |

O município de Mulungu do Morro, na Chapada Diamantina, está em estado de alerta devido ao primeiro caso de infecção do novo coronavírus, que foi a óbito na última sexta-feira (29). A confirmação do motivo da morte foi divulgada já no sábado (30), por meio da Secretaria de Saúde no perfil oficial da prefeitura.

Conforme a nota de esclarecimento, o resultado do exame positivo foi disponibilizado pelo Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA) também no sábado. “A paciente era uma mulher de 65 anos, tinha comorbidade e esteve internada em isolamento no Hospital Municipal do Povo”, aponta a nota.

O prefeito Fredson Cosme (PSB) também fez um pronunciamento para informar a população sobre o caso e as providências tomadas pelos órgãos de saúde. “A Vigilância Epidemiológica e demais órgãos de saúde, seguem tomando as devidas providências para esclarecimentos e notificações mediante protocolo da Organização Mundial da Saúde [OMS]”, frisa o gestor.

O boletim epidemiológico do município ainda registra um caso suspeito, aguardando o resultado do exame, sete casos descartados por exames e 67 pessoas estão sendo monitoradas, essas pessoas, segundo a nota técnica são oriundas de localidades onde o vírus já está circulando.

Recentemente, apoiadores se reuniram em carreatas para a defesa de pré-candidaturas a prefeito do município. O Jornal da Chapada recebeu vídeos e fotos por moradores que denunciavam a ação em pleno período de pandemia, em que as pessoas deveriam cumprir o isolamento social para evitar circulação do vírus no município.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas