Ícone do site Jornal da Chapada

#Mundo: “Estou aqui porque não vão difamar o caráter de George Floyd”, diz ex-jogador da NBA ao homenagear homem morto por policiais nos EUA

Stephen Jackson homenageou o homem negro que morreu algemado no chão nos Estados Unidos | FOTO: Montagem do JC/Essentially Sports |

Ex-jogador da NBA, campeão pelo San Antonio Spurs em 2003 e com passagens marcantes por Golden State Warriors, Indiana Pacers e Charlotte Bobcats, Stephen Jackson homenageou o seu amigo George Floyd em coletiva na última sexta-feira (29). A morte de George Floyd tem sido tema de debate nos Estados Unidos. A imagem dele algemado no chão virou tema central de discussões sobre o racismo no país.

“Eu estou aqui porque eles não vão difamar o caráter de George Floyd, meu irmão gêmeo. Muitas, quando a polícia faz coisas que eles sabem que é errado, a primeira coisa que eles tentam fazer é abafar e falar sobre sua origem – para fazer parecer que a besteira que eles fizeram valeu a pena. Quando o homicídio valeu a pena? Mas se é um homem negro, é aprovado”, disse Jackson, com o final em tom de ironia.

“Você não pode me dizer, quando aquele cara está com o joelho no pescoço do meu irmão – tirando a vida dele, com sua mão no bolso – que aquele idiota na sua cara não disse: ‘Estou protegido’. Você não pode me dizer que ele não sentiu que era seu dever assassinar meu irmão, e que ele sabia que ia se safar. Você não pode me dizer que esse não era o semblante dele”, completou. Os três policiais envolvidos no incidente foram demitidos. As informações são do ESPN.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas