Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Agora são 12 o número de pessoas que se contaminaram pelo coronavírus em Seabra

Tem ainda 112 casos suspeitos e 18 óbitos a esclarecer | FOTO: Montagem do JC/PMS |

No boletim epidemiológico desta segunda-feira (1º), no município de Seabra, na Chapada Diamantina, há o registro de 12 casos confirmados da covid-19. Até a última sexta-feira (29), o município chapadeiro tinha 10 casos. Mas no sábado (30), surgiu um novo caso, que foi notificado em outro município. No entanto, a paciente é residente de Seabra.

“Esta pessoa apresentou quadro leve da doença e está cumprindo isolamento domiciliar no município de notificação, em Salvador”, aponta nota em boletim divulgado no perfil oficial da prefeitura. O paciente confirmado para covid-19 desta segunda foi por transmissão comunitária. “Esta pessoa desenvolveu o quadro leve da doença, apresenta bom estado de saúde e está cumprindo isolamento domiciliar”, destaca a nota.

Além dos casos confirmados, Seabra registra 10 casos suspeitos, 89 casos descartados e 122 pessoas estão sendo monitoradas. Foram triadas nas barreiras sanitárias um total de 9.414 pessoas. A partir de um relatório divulgado pela prefeitura é mostrado o comportamento em relação aos casos de contaminação na região.

Seabra tem 66% dos casos na sede do município, quase 60% foram do sexo feminino que contraiu o vírus, 83% fizeram apenas isolamento domiciliar. E 50% dos casos foram por transmissão comunitária, a contaminação ocorreu na população com idade de 30 a 39 anos.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas