Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Número de pessoas que contraíram covid-19 chega a 55 em Itaberaba; 45 casos estão ativos

Atualmente, existem casos confirmados em 17 bairros da cidade | FOTO: Montagem do JC/PMI |

No total, o município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, já registrou 55 casos positivos de infecção por coronavírus. No boletim epidemiológico da prefeitura, divulgado nesta segunda-feira (1º), traz novos dados da pandemia. Segundo o documento emitido pela Câmara Técnica de Prevenção, Enfrentamento e Combate à covid-19, sobre a doença respiratória letal desencadeada pelo vírus, os números do municípios apresentam 20 casos suspeitos, 45 casos ativos, oito casos curados e dois óbitos.

O número de casos curados e óbitos estão inclusos no número de casos confirmados, ou seja, pessoas que estão com a doença. A Secretaria de Saúde de Itaberaba monitora 290 pessoas, já realizou 401 testes rápidos e já descartou 109 casos. Em Itaberaba, a pasta municipal também mapeia a pandemia por bairros e localidades rurais. Atualmente, existem casos confirmados em 17 bairros da cidade. Entraram para o mapa da pandemia nesta segunda, os bairros da ‘Urbis’ e ‘Costa e Silva’, ambos registrando um caso cada. O bairro ‘São João’ tem 15 casos positivos.

‘Pé do Monte’, ‘Independente’, ‘Barro Vermelho’ e ‘Campo do Governo’ têm quatro casos cada um. ‘Caititu’ e ‘Loteamento Bahia’ têm três casos, ‘Centro’ da cidade com três também. E ‘Paroquial’ tem dois casos. ‘Estrela do Sol II’, ‘Batalhão’ e ‘Concic’ têm uma caso cada, assim como ‘Cidade de Deus’, ‘Jardim das Palmeiras’ e ‘Cidade Universitária’. O quadro da pandemia na zona rural tem ‘Região de Santa Helena’ com três casos, ‘Campo de Avião’ tem um caso, assim como ‘Amaralina’. Observe que a cada dia os números aumentam, além do vírus alcançar novos bairros da cidade.

As recomendações da prefeitura continuam as mesmas, ou seja, isolamento social, se sair use máscaras, mantenha a distancia social, lave as mãos constantemente com água e sabão, use o álcool em gel, e, se apresentar sintomas gripais, como tosse, febre e coriza, procure a UPA 24h na ‘Urbis’ – que é a Unidade de Triagem da Covid-19. Já se estiver com outros casos de urgências e emergências, procure o Pronto Socorro da cidade – que funciona na Maternidade Ana Catarina, localizada na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas