Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Coronavírus já circula em 18 bairros de Itaberaba; município registrou 11 curados e 44 casos ativos

A prefeitura fez 31 testes entre idosos e funcionários da 'Casa do Idoso' e todos deram negativo | FOTO: Reprodução/PMI |

O número de pessoas curadas da covid-19 no município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, sobe para 11. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Câmara Técnica de Prevenção, Enfrentamento e Combate à Pandemia do novo coronavírus. Em novo boletim epidemiológico desta terça-feira (2), Itaberaba tem 44 casos ativos e quatros suspeitos, além de dois óbitos. O município monitora 314 pessoas, e já foram descartados 122 casos e 430 pessoas fizeram testes rápidos. O vírus já circula por 18 bairros da cidade chapadeira.

Nesta terça, a prefeitura administrada pelo prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), realizou 31 testes entre idosos e funcionários da Instituição de Longa Permanência de Idoso (IPLI) ‘Casa do Idoso’, localizada na Rua Francisco Gil. Conforme informações oficiais da gestão, “todos os testes deram negativo para a doença”. Entretanto, mais um bairro da cidade entrou para o mapa da pandemia. Dessa vez, foi o bairro do ‘Derba’, região onde está sendo construída a Policlínica Regional de Saúde da Chapada Diamantina, e que hoje registra um caso da covid-19.

Com a entrada do ‘Derba’ no mapa da pandemia, o coronavírus já circula em 18 bairros de Itaberaba. As localidades com maior número de casos são ‘São João’, com 15 infectados, ‘Pé do Monte’, ‘Campo do Governo’, ‘Caititu’,’ Barro Vermelho’ e ‘Independente’ todos com quatro casos. Na zona rural do município, a ‘Região de Santa Helena’ continua com três casos, seguindo de ‘Campo de Avião’ com um caso e ‘Amaralina’ também com um. As recomendações das Secretaria Municipal de Saúde para os moradores estão pautadas nos decretos editados pela administração e pelos protocolos de saúde pública do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) e Organização Mundial de Saúde (OMS).

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas