Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: Deputado estadual indica ao prefeito ACM Neto liberação de grupos de corridas durante pandemia

O parlamentar que a liberação das atividades de grupos de Corrida de Rua na capital | FOTO: Alberto Rezak |

O deputado estadual Alan Sanches (DEM), levando em conta, em especial, a imprescindibilidade da atividade física para fortalecimento do sistema imunológico, o qual exige máximo preparo em períodos de pandemia, indicou ao prefeito ACM Neto (DEM) a liberação da realização das atividades de grupos de Corrida de Rua em Salvador.

Em relação ao quesito doença, o deputado considera que o exercício físico constitui-se enquanto importante ferramenta para redução da possibilidade de desenvolvimento de doenças crônico-degenerativas. “Vale considerar que o exercício físico constitui-se como importante ferramenta para redução da possibilidade de desenvolvimento de doenças crônico-degenerativas”, frisa Sanches por meio de assessoria.

Ele complementa dizendo que atividade física é importante ainda para para manutenção e promoção da saúde e bem-estar do ser humano e para o para expressivo público esportista praticante de atividades como a corrida de rua, triahtlon, trail run, mountain bike e afins, tendo estes como grande palco o logradouro público.

O deputado estadual Alan Sanches (DEM) | FOTO: Divulgação |

Contudo, Alan Sanches faz questão de frisar que será obrigatório o uso de máscaras, ter um distanciamento mínimo de dois metros entre esportistas, limitação do número de alunos por treino, distanciamento mínimo de 50 metros por equipe ou grupo de corrida, além de afastamento de qualquer esportista que apresente desconforto ou qualquer dos sintomas típicos do coronavírus.

Também a utilização individualizada de garrafas de água ou isotônicos, sendo vedado o seu compartilhamento, designação de horário para exercício da atividade física dos grupos de corrida entre as 5h até as 7h30, momento em que a circulação de pessoas atinge menor nível.

“Priorização do aquecimento individual, e em caso de aquecimento coletivo a manutenção do distanciamento mínimo de dois metros entre esportistas, redução do período de pós-treino para rápida dispersão dos atletas, dentre outros”, explicou o parlamentar, acreditando na sensibilidade do prefeito. Com dados de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas