Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Idosos de abrigo em Itaberaba testam negativo para covid; prefeitura segue testando a população

No total, foram realizados 19 testes com resultado 100% negativo | FOTO: Montagem da PMI |

Os idosos da Associação Maria Milza, que vivem no Abrigo Nossa Senhora das Graças, no povoado de Alagoas, receberam a visita da equipe de Saúde de Itaberaba, administrada pelo prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), na última terça-feira (2), para a realização de testes rápidos de covid-19. No total, foram realizados 19 testes com resultado 100% negativo. Conforme informações de assessoria, foram testados 12 idosos, cinco funcionários e dois responsáveis pela instituição.

“A equipe de Saúde, mais uma vez, reforçou todos os protocolos de segurança sanitária para que se redobrem os cuidados preventivos de combate à pandemia, a exemplo do distanciamento social, da higienização das mãos com álcool gel 70% e da utilização de máscaras”, aponta assessoria do município. Apesar dos resultados negativos, as visitas ao abrigo estão suspensas por 30 dias.

Ainda segundo informações, nos últimos 15 dias, foram realizados 125 testes em três Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI) do município chapadeiro. Deste total, 21 testes deram positivo, o que representa 16,80% dos testes. Outros 104 resultaram negativo, o que representa, por sua vez, 83,20% do total.

No boletim epidemiológico desta quarta-feira (3), o município registra 60 casos positivos da covid-19, sendo 15 curados e dois óbitos. Nove casos são suspeitos, 346 pessoas seguem em monitoramento e 122 tiveram resultados negativos. Até o momento, o município realizou 519 teste rápidos desde o início da pandemia. São 43 casos ativos até o momento.

No mapeamento por localidade, 18 bairros e três localidades da zona rural estão na lista de casos confirmados da síndrome respiratória. O bairro de ‘São João’ tem 15 casos confirmados. Em seguida, o ‘Campo do Governo’ com cinco. ‘Barro Vermelho’, ‘Pé do Monte’, ‘Independente’ e ‘Caititu’ com quatro casos cada.

‘Centro’ e ‘Costa e Silva’ com três casos positivos da covid-19. A região de ‘Santa Helena’ registra três casos, ‘Campo do Avião’ e ‘Amaralina’ com um caso de cada de infecção pelo novo coronavírus. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Leia também

#Chapada: Coronavírus já circula em 18 bairros de Itaberaba; município registrou 11 curados e 44 casos ativos

#Chapada: Secretaria de Saúde de Itaberaba notifica que 14 idosos estão com covid; número de casos ativos sobe para 40

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas