Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: Polícia ambiental resgata oito araras amarelas criadas em cativeiro em bairro da capital

Os animais estavam em bom estado nutricional, segundo a polícia | FOTO: Divulgação/SSP |

Oito araras amarelas, da espécie Canindé, mantidas em cativeiro irregular, foram resgatadas na tarde desta quarta-feira (3) por equipes da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa). O flagrante aconteceu em um imóvel na Travessa Água Grande, no bairro do Stiep, em Salvador.

Uma denúncia anônima levou os policiais à casa, onde os animais eram mantidos em uma gaiola. Além das aves silvestres, o viveiro também foi apreendido. Uma mulher de 62 anos revelou que os animais foram trazidos para Salvador há anos atrás pelo falecido marido, mas não tinha autorização para manter as aves em cativeiro.

Ela foi conduzida para a 9º Delegacia Territorial (DT do Imbuí) e assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência. Os animais estavam em bom estado nutricional e foram encaminhados para o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). O comandante da Coppa, major Amilton Souza, reforçou que a unidade segue combatendo crimes ambientais e condutas que causem dano ao meio ambiente. As informações são da SSP.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas