Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaberaba registra 69 casos de covid; vírus já circula em 21 bairros e quatro comunidades rurais

O vírus mortal já matou 15 pessoas em Itaberaba | FOTO: Montagem do JC/PMI |

O município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, registrou nesta sexta-feira (5) quatro novos casos de contaminação por coronavírus, totalizando 69 desde o começo da pandemia. São 47 casos ativos, 20 curados e dois evoluíram para óbito. O boletim epidemiológico aponta para nove casos suspeitos, 268 pessoas monitoradas e 126 resultados negativos. No município já foram realizados no total de 627 testes rápidos. Por meio de mapeamento, um total de 21 bairros e quatro localidades da zona rural já têm circulação do vírus mortal.

O bairro de ‘São João’ é a região com maior número de contágio, tem 15 casos, sendo 14 idosos, em seguida tem ‘Pé do Monte’, ‘Campo do Governo’, ‘Caititu’ e ‘Barro Vermelho’, com cinco casos cada. O bairro ‘Independente’ tem quatro. ‘Centro’ e ‘Costa e Silva’ apresentam três casos. Os demais bairros listados apresentam um ou dois casos da doença. O mapa ainda aponta para as localidades da zona rural, como a região ‘Santa Helena’, com três casos, ‘Guaribas’ com dois e ‘Amaralina e ‘Campo de Avião’ com um caso cada.

As recomendações da Secretaria de Saúde, por meio da Câmara Técnica de Prevenção, Enfrentamento e Combate à Pandemia continuam rígidas nos decretos editados pela administração do prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), que seguem os protocolos de saúde pública do Ministério da Saúde (MS), da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) e da Organização Mundial de Saúde (OMS). O apelo é para que as pessoas fiquem em casa e mantenham a limpeza. Se for sair, que utilize máscaras.

Jornal da Chapada

Leia também

#Chapada: Prefeito fala sobre ações para conter a covid-19 em Itaberaba; município mantém números de casos ativos

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas