Ícone do site Jornal da Chapada

#Itaberaba: Professores desenvolvem atividades domiciliares para alunos da rede municipal de ensino

Os pais compareceram para receber o material com segurança e medidas protetivas | FOTO: Divulgação |

Mesmo em período de pandemia, as equipes pedagógicas, lideradas pela secretária de Educação, Nogma Britto, continuam com ações para desenvolver estratégias e dar continuidade ao processo de ensino e aprendizagem. Em contato com o Jornal da Chapada, Nogma reafirma que o trabalho dos profissionais da Rede Municipal de Ensino (RME) de Itaberaba nunca parou. Agora, todas as escolas da rede estão disponibilizando atividades programadas, impressas, para serem feitas em casa.

“As escolas criaram planos de ação, nos quais os professores de cada disciplina planejaram as atividades das turmas. As atividades são disponibilizadas em bloco, com todas as disciplinas [matérias] que fazem parte da grade curricular. O material pode ser retirado, semanalmente, pelos pais ou responsáveis, nas escolas onde os alunos estudam. Todas as atividades deverão ser entregues quando as aulas voltarem, para que possam ser corrigidas e aproveitadas com atividade extracurricular, diminuindo a carga horária a ser reposta”, reforça a pedagoga e secretária de Educação. Nogma salienta a atuação e dedicação de todos os profissionais de educação do município.

Para a coordenadora de Educação Básica e Apoio Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), Jucy Leão, as escolas estão tomando todo o cuidado com o planejamento das atividades para que possam entrar na carga horária como atividades remotas, de acordo com a portaria do Ministério da Educação – que permite esta possibilidade. “Então, quando as aulas voltarem, as escolas encaminharão uma documentação com todo material para apreciação e validação do Conselho Municipal de Educação, de modo que, elas possam ser computadas como hora aula, evitando acumulo de aulas de reposição”, reforça Jucy Leão.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas