Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Brigada monitora entradas dos parques localizados em Lençóis para evitar fluxo de pessoas durante pandemia

Os voluntários já atuam para manter a região livre do vírus | FOTO: Montagem do JC/PML |

Para evitar fluxo de pessoas nos parques localizados no município, a Brigada de Voluntários de Lençóis (BVL), em parceria com a prefeitura, passa a monitorar as entradas que dão acesso a pontos turísticos na região da Chapada Diamantina durante a crise sanitária.

Um encontro na última quinta-feira (4), realizado pela prefeitura, “organizou um grupo de trabalho, de forma voluntária, para monitorar as entradas dos parques municipais, estaduais e federais existentes na região do município”.

De acordo com informações da gestão do prefeito Marcos Airton, o popular Marcão (PRB), “o trabalho voluntário será realizado por 16 pessoas por dia”, e deve evitar o trânsito de visitantes nos parques turísticos até o fim da pandemia do novo coronavírus.

“O objetivo da Brigada Voluntaria é evitar a propagação com a visitação clandestina em todos os parques, rios, cavernas, balneários e congêneres do município de Lençóis, já que as visitações aos pontos turísticos estão suspensas por conta da pandemia”, completa a nota da prefeitura.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas