Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Número de infectados continua crescente em Itaberaba; foram 10 novos casos em 24h, total chega a 88

A gestão continua com ações e tenta conter o vírus mortal na região | FOTO: Montagem do JC/PMI |

Mais 10 casos positivos para o novo coronavírus foram identificados pela Secretaria Municipal de Saúde de Itaberaba, município considerado o portal de entrada da Chapada Diamantina. A informação consta no boletim divulgado pelo órgão municipal por meio da Câmara Técnica de Prevenção, Enfrentamento e Combate à Pandemia divulgado nesta quarta-feira (10). Com os 10 casos confirmados nas últimas 24h, Itaberaba agora registra 88 pessoas que testaram positivo para covid-19.

De acordo com a publicação, o município chapadeiro tem atualmente 57 casos ativos, 28 curados e três óbitos. Ainda segundo o boletim epidemiológico, as equipes de saúde acompanham 46 casos suspeitos, monitora 175 pessoas, e já descartou 135 casos, sendo que 761 pessoas fizeram o teste rápido. O número de bairros da cidade chapadeira que estão no mapa da pandemia com casos confirmados de covid-19 também aumentou. Agora são 21 bairros.

O bairro ‘São João’ continua no topo da lista com 18 infectados, ‘Independente’ tem 10 casos, ‘Caititu’ tem sete, ‘Barro Vermelho’ tem seis, ‘Pé do Monte’ e ‘Campo do Governo’ têm cinco cada um e ‘Centro’ possui quatros casos. Já os bairros ‘Costa e Silva’, ‘Jardim das Palmeiras’ e ‘Batalhão’ têm três casos cada. O ‘Loteamento Bahia’, ‘Paroquial’, ‘Derba’ e ‘Urbis’ com dois casos cada, e ‘Concic”, ‘Estrela do Sol II’, ‘Cidade de Deus’, ‘Cidade Universitária’, ‘Sem Teto’, ‘Açude Novo’, ‘Vida Nova Itaberaba’ e ‘Oriente’, registram um caso cada localidade.

Na zona rural do município de Itaberaba, a ‘Região de Santa Helena’ continua com três casos confirmados, seguido de ‘Guraibas’ com dois e ‘Campo de Avião’ e ‘Amaralina’, que têm um caso positivo em cada localidade. A prefeitura de Itaberaba segue com ações para conter o avanço do novo coronavírus na região e pede para que todos ajudem no combate à doença infectocontagiosa.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas