Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Polícia resgata pássaros silvestres em cativeiros na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

O proprietário do imóvel não foi achado | FOTO: Montagem do JC/SSP |

Dezesseis pássaros silvestres de diferentes espécies foram resgatados, na última terça-feira (9), por equipes da 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM de Livramento de Nossa Senhora), na localidade conhecida como Lagoa de Várzea de Dentro, no município do sopé da Chapada Diamantina.

As aves das raças Coleira, Estevão, Papa Capim, Azulão, Pássaro Preto, Cardeal, Canário da Terra e Caboclinho foram encontradas em gaiolas e alçapões, em um galpão, durante ronda rural. Major Cleise Delfino da Costa, comandante da unidade, frisou que a 46ª CIPM atua em nove cidades com biomas importantes.

“É comum verificar que pessoas dessas comunidades têm a prática de caçar animais silvestres como um hobby, um passatempo e até uma atividade comercial”, contou. A oficial lembrou que reter, caçar, apanhar e perseguir animais silvestres são crimes ambientais. As jaulas foram encaminhadas à Delegacia Territorial (DT) de Livramento de Nossa Senhora. O proprietário do imóvel não foi achado. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas