Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Sem casos de covid, Lençóis mantém restrições e acompanha o comportamento do vírus na região

Os dados apontam que não há casos suspeitos e confirmados no município chapadeiro | FOTO: Túlio Saraiva |

Sem registro de casos suspeitos e confirmados do novo coronavírus, desde quando foi instalada a pandemia no estado, o município de Lençóis, na Chapada Diamantina, administrado pelo prefeito Marcos Airton, o Marcão (PRB), segue com rigor as recomendações dos órgãos de Saúde para conter a chegada do vírus no território municipal.

Além de adotar medidas restritivas, o município acompanha diariamente a dinâmica da covid-19 na região chapadeira. Nesta sexta-feira (12), foi divulgado um boletim semanal que consta o somatório de casos, pessoas monitoradas e de testados para a doença infectocontagiosa. Os números garantem maior segurança aos munícipes sobre o comportamento do vírus na região. Os dados apontam que não há casos suspeitos e confirmados.

Dentre as notificações, 15 foram descartadas através de exames laboratoriais. Das pessoas que vieram de área de risco, 99 estão em monitoramento e 295 cumpriram o isolamento social. Pacientes com sintomas gripais são 46, já recuperados. E pacientes que tiveram contato com suspeito ou confirmado são 57, sendo nove que testaram negativos, 10 que já cumpriram o isolamento e 38 não testados, mas em isolamento.

Jornal da Chapada

Boletim atualizado de Lençóis

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas