Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Profissionais de Saúde realizam operação na zona rural de Itaberaba para conter o novo coronavírus

As orientações foram passadas para instruir a população rural sobre a crise sanitária | FOTO: Montagem do JC/PMI |

A prefeitura de Itaberaba, administrada pelo prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), intensifica as medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus na zona rural do município considerado o portal de entrada para a Chapada Diamantina. O final de semana, por exemplo, foi de rondas para os profissionais de saúde. Eles realizaram visitas em residências e estabelecimentos comerciais nas localidades de ‘Vila São Vicente’, ‘Testa Branca’, ‘Cajas’, ‘Alto Vermelho’, ‘Itaíba’, ‘Alagoas’, ‘Ipoeira’, ‘Guaribas’ e ‘Santa Quitéria’.

De acordo com informações apuradas pelo Jornal da Chapada, o objetivo das visitas foi orientar a população para a importância do cumprimento das medidas e recomendações constantes no novo decreto, como o uso obrigatório da máscara, a importância do distanciamento social e evitar aglomerações. Além disso, as orientações também envolveram a venda e o consumo de bebidas alcoólicas. Os bares podem vender, entretanto, não é possível consumir no interior nem nos arredores, a instrução é que leve para casa.

“Muito positiva essa iniciativa dos nossos profissionais de saúde. Com a conscientização do povo na zona rural, vamos manter às localidades sem casos positivos de covid-19. Hoje, só registramos um caso na comunidade de ‘Guaribas'”, declara o secretário de saúde de Itaberaba, João Rodrigues. A pasta municipal ainda informa que a ação foi realizada pela Secretaria em parceria a Guarda Municipal e a Polícia Militar (PM-BA). Confira aqui dados o boletim atualizado de Itaberaba.

Jornal da Chapada

Veja mais fotos da ação na zona rural

1 / 12

Leia também

#Chapada: Itaberaba tem agora 107 casos ativos de covid-19; mais de 60 pessoas já venceram a doença

#Chapada: Prefeito de Itaberaba entrega cestas básicas para mototaxistas durante crise sanitária da covid-19

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas