Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Batalhão de Choque da PM disponibiliza caderno de colorir para a criançada em isolamento social; imprima aqui

Soldados da PM transformaram a ideia em realidade | FOTO: Alberto Maraux |

Preocupado com os mais de 90 dias de isolamento das crianças, o Batalhão de Choque (BPChq) disponibilizou nesta segunda-feira (22) um caderno para colorir. Figuras de policiais, de viaturas e de cães farejadores estampam o material lúdico.

A ideia partiu da capitã Samanta Lacerda, comandante da Companhia de Operações com Cães (COC), do Choque. Os soldados Caio Texeira, lotado na mesma unidade especializada, e Daiane Alves Brito Velozo, do Corpo de Bombeiros, transformaram o pensamento em realidade. Daiane ficou responsável pelos desenhos e Caio pela arte gráfica.

O caderno para colorir tem sete páginas com imagens de policiais acompanhados de crianças | FOTO: Alberto Maraux |

O caderno para colorir tem sete páginas com imagens de policiais acompanhados de crianças, dos equipamentos utilizados pelos Choqueanos, dos cães farejadores e também de viaturas (quatro e duas rodas).

“Estamos dando a nossa contribuição. É um momento inédito e complicado. Se os adultos estão com dificuldades para lidar com a quarentena, imagine as crianças”, disse o comandante do BPChq, tenente-coronel Paulo José Campos Guerra.

O oficial lembrou ainda que os interessados podem solicitar o arquivo para impressão através das redes sociais ou clicar aqui neste link. As informações são da SSP.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas