Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Ituaçu também registra seu primeiro óbito decorrente da covid-19; uma mulher de 40 anos

Os dados são divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde rotineiramente | FOTO: Montagem do JC/Mochileiros |

O município de Ituaçu, na Chapada Diamantina, também registrou seu primeiro óbito por covid-19. A informação foi divulgada na última quinta-feira (26), por meio da Secretaria de Saúde. Ainda segundo dados, trata-se de uma mulher, moradora do município, de 40 anos, portadora de comorbidades consequente de doença renal crônica.

A paciente encontrava-se internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, desde o dia 29 de maio (veja aqui), recebendo todos os cuidados médicos necessários. Entretanto, evoluiu para óbito. Em nota, o município lamenta a perda e reforça para a população a importância do isolamento.

“Todo o município lamenta profundamente a sua morte e, neste momento de dor, se solidariza com todos os seus familiares. Para a comunidade ituaçuense, reforça-se a importância da conscientização e responsabilidade de todos de não se quebrar as regras de isolamento social necessária e fundamental para juntos vencermos o coronavírus”, completa.

Até o último boletim publicado, ainda na última quarta-feira (24), Ituaçu registrava apenas um caso confirmado, sem casos suspeitos e 100 pessoas em monitoramento.

Jornal da Chapada

Nota de pesar da prefeitura de Ituaçu

Leia também

#Chapada: Secretaria de Saúde de Ituaçu esclarece exame PCR negativo do primeiro caso confirmado de covid na cidade

#Chapada: Mulher de 39 anos de Ituaçu é o primeiro caso positivo da covid por teste rápido; paciente está entubada na UTI em Brumado

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas