Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Lençóis consulta a população por meio de enquete sobre a abertura do comércio local; município não tem casos de covid-19

Lençóis não teve ainda casos positivos da doença e se mantém fechada | FOTO: Reprodução/Infonet |

Uma enquete sobre a reabertura ou não do comércio no município de Lençóis segue ativa em rede social da prefeitura administrada pelo prefeito Marcos Airton (Republicanos). A ação é realizada junto com o Comitê de Combate à Covid-19 e começou na última sexta-feira (26).

Essa enquente é direcionada à toda a população para avaliar a possibilidade da abertura gradual de alguns setores do comércio. A pesquisa está disponível na página oficial da gestão municipal no Facebook e será encerrada nesta quarta-feira (1º de julho).

O município é um dos poucos da região que não tem casos confirmados do novo coronavírus desde o início da pandemia. As medidas adotadas por decreto têm tido adesão pela população local. Até a noite desde domingo (28), 429 pessoas votaram não e 132 opinaram pela reabertura.

Conforme as informações de assessoria, a entrada da cidade chapadadeira ainda está fechada para visitantes e no comércio local apenas os serviços essenciais e o modelo ‘delivery’ para os não essenciais estão funcionando.

Atualmente, o boletim epidemiológico de Lençóis não registra casos positivos e nem suspeitos da doença. A prefeitura já realizou um total de 103 testes rápidos, todos com resultados negativos.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas