Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: Rui Costa não se refere à aglomeração em ponte de Ilhéus e internautas apontam contradição

O governador Rui Costa nada falou da aglomeração na ponte | FOTO: Montagem do PL/Camila Souza/GOVBA e José Nazal |

O governador Rui Costa (PT) acobertou, em uma publicação feita nas redes sociais no último domingo (28), o grande número de pessoas reunidas ontem na nova Ponte do Pontal, na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia. O equipamento será inaugurado em breve pelo Governo do Estado.

As imagens divulgadas pelo chefe do Executivo baiano vão na contramão do que é defendido durante toda a pandemia do novo coronavírus, já que o próprio petista chegou a estudar a possibilidade de determinar o ‘lockdown’ no município, onde houve um crescimento acentuado de casos da doença.

Na legenda do seu tuíte, Rui Costa garantiu o distanciamento e os cuidados necessários por parte da população, mas o comentário não foi bem “curtido” pelos internautas. “Circulam pela internet diversos vídeos de pessoas desrespeitando o distanciamento e o uso de máscaras”, denunciou um seguidor.

“Você é apenas mais um aproveitador se utilizando de falácias para divulgar uma obra que é do Governo estadual. Lamentável. Não tem mais moral para pedir nada”, acrescentou. “Linda ponte! Mas assim pode aglomeração, né?”, questionou um perfil.

“Rui Costa, eu admiro o seu trabalho, mas postar essas fotos com o povo aglomerado não é nem para comemorar. O Sul do estado só perde para a capital em números de infectados”, comentou outro.

Em um caso semelhante, o governador declarou ter ficado “triste” ao ver um acumulado de pessoas nas proximidades do Farol da Barra, em Salvador. “É evidente que a contaminação ao ar livre é menor, mas não podemos arriscar desse jeito”, disse Rui, há duas semanas. As informações são do site Política Livre.

Confira a publicação feita no domingo:

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas