Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Detenta de 53 anos morre em incêndio de cela de delegacia no município de Lapão

Cleide Rosa de Jesus estava presa e morreu em cela após local pegar fogo | FOTO: Reprodução/Central Notícias |

A detenta Cleide Rosa de Jesus, de 53 anos, morreu em um incêndio na cela da delegacia em que estava no município de Lapão, na Chapada Velha. O caso foi registrado na última terça-feira (30) e confirmado pela delegacia da cidade, conforme publicou o G1 nesta quarta-feira (1º). Conforme a Polícia Civil, a mulher estava na cela sozinha quando o incêndio tomou o lugar.

Ainda segundo dados, o fogo não se alastrou para as outras quatro celas da delegacia, nem outras pessoas ficaram feridas. Foram os carcereiros com a ajuda de moradores da cidade, que passavam pelo local no momento, que ajudaram a combater as chamas. Não há mais detalhes do que possa ter ocorrido, mas existe a hipótese de curto-circuito.

O corpo de Cleide foi removido do local e encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica de Irecê (DPT). A equipe também vai fazer a perícia na cela. A Polícia Civil de Lapão é a responsável em investigar o caso. O carcereiro e custodiados serão ouvidos. A Corregedoria da Polícia Civil (Correpol) acompanha as investigações.

O site G1 também publicou que a delegacia de Lapão informou que alguns dos presos que seguem na unidade serão transferidos para delegacias da região, entre esta quarta (1º) e quinta (2). Cleide Rosa estava presa desde agosto do ano de 2019 e respondia por homicídio. Conforme os dados da polícia, Rosa matou o marido e tentou matar a irmã. Após ser presa, ela confessou o crime que ocorreu no distrito de Água Nova, pertencente a Lapão.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas