Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaberaba tem mais 13 casos positivos de covid em 24h; ‘lockdown’ acaba, mas ‘toque de recolher’ continua

Em Itaberaba, dos 20 leitos de UTI ativos, 15 estão ocupados | FOTO: Jornal da Chapada |

O número de casos positivos sobe para 309, com o acréscimo de mais 13 infectados pela covid-19 no município de Itaberaba, na Chapada Diamantina. A cidade administrada pelo prefeito Ricardo Mascarenhas (PP) divulgou novo boletim nesta quinta-feira (2), Dia da Independência da Bahia, e detalha os novos dados. É nesta quinta também que vence o decreto de ‘lockdown’, mas um novo mantém o ‘toque de recolher’ (leia mais aqui).

Dentre os casos positivos, 149 estão ativos, 147 curados e 13 evoluíram para óbito. O boletim epidemiológico também registra 23 casos suspeitos e 216 casos monitorados pela equipe de saúde. Itaberaba tem um número expressivo de realização de testes, são 1.586 distribuído entre testes rápidos e laboratorial.

Pode ser conferido no boletim, a distribuição de casos ativos por localidade. E, nesta quinta, são 29 bairros que pertencem à lista, além de duas comunidades da zona rural. Os bairros ‘Caititu’ e ‘São João’, lideram com quantidade de 15 cada. Os dois representam 20% do total de casos ativos.

Em seguida, o ‘Centro’, com 14, ‘Independente’, com 12, e ‘Oriente com 10 casos de infecção do novo coronavírus. As duas comunidades ‘Lagoa do Curral’ e ‘Volta do Rio’, permanecem um caso cada uma. Os dados podem ser conferidos nesta matéria, ou na página oficial da prefeitura em rede social.

Sobre a taxa de ocupação de leitos clínicos e de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) no município, conforme dados da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), é de 10%. Portanto, dos 10 leitos de UTI ativos, um está ocupado e dos 20 leitos clínicos, dois estão ocupados atualmente.

Jornal da Chapada

Leia também

#Chapada: “Tive uma nova chance de vida”, revela morador de Itaberaba após vencer a covid-19 com ajuda da esposa

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas