Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Um dos três casos ativos de covid-19 em Itaetê está em estado grave; número de infectados sobe para 51

A prefeitura municipal reforça a importância do isolamento para conter o vírus | FOTO: Montagem do JC/Griô |

Com mais um registro no povoado de ‘Rumo’, o município de Itaetê, na Chapada Diamantina, tem agora 51 casos de infecção por coronavírus confirmados. O boletim divulgado nesta sexta-feira (3) traz os dados atualizados com 48 pacientes já curados da covid-19. No entanto, o prefeito Valdes Brito (PT) salienta que um dos três casos ainda ativos teve uma piora no quadro de saúde e teve de ser intubado.

“A pessoa diagnosticada no ‘Rumo’ se encontra relativamente bem e já estava entre os casos suspeitos pela relação com outra pessoa já confirmada com o vírus. Também no ‘Rumo’ outras duas pessoas que estavam com o vírus, já não estão mais. Assim, o número de casos ativos neste momento cai pra três novamente. A notícia mais triste é que um dos pacientes, que inclusive já estava internado em um hospital em Salvador, teve seu quadro clínico agravado ontem [quinta] e está intubado”, descreve o prefeito Valdes em rede social.

No boletim desta sexta, ainda constam 12 pessoas com suspeita da doença e 82 que estão em quarentena. Até o momento, o município realizou 396 testes rápidos e 347 foram descartados. O povoado de ‘Rumo’ é o local que já registrou maior número de casos. A prefeitura junto com a Secretaria de Saúde, pede para a população ficar em casa sempre que puder e se houver necessidade de sair que fique use máscara e faça a higienização das mãos.

“Estamos fazendo nossa parte, mas as pessoas precisam entender que a pandemia ainda não passou e que cada um tem que fazer a sua parte. De nada vai adiantar todo o esforço nosso e de parte da população se muitos continuarem agindo como se estivesse tudo normal. Peço, mais uma vez, a compreensão e o apoio de todos. É dever de todos cuidar de todos. Se puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara e respeite as orientações”, completa o gestor petista.

Jornal da Chapada

Leia também

#Chapada: Itaetê volta a registrar caso de covid-19; decreto estende medidas de prevenção até 15 de julho

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas