Ícone do site Jornal da Chapada

#Seabra: Treinamentos para garantir segurança durante pandemia são intensificados no Hospital Regional da Chapada

Os treinamentos acontecem em turmas pequenas e em vários horários | FOTO: Montagem do JC/Arquivo |

Conhecimento nunca é demais, principalmente neste período de crise sanitária. E foi com essa premissa que a direção do Hospital Regional da Chapada (HRC), localizado em Seabra, na Chapada Diamantina, tem intensificado treinamentos para atualizar conhecimentos da equipe multiprofissional de saúde, principalmente para atender pacientes da área de covid-19.

Conforme texto divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), a programação dos temas tratados são relacionados à segurança dos funcionários e dos pacientes que estão sendo assistidos no HRC. Ainda segundo as informações, o treinamento presencial obedece todas as normas de segurança determinadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Ministério de Saúde. São turmas pequenas e em vários horários, contemplando todos os colaboradores.

“A realização dos treinamentos é importante como medida preventiva e de orientação sobre o uso dos equipamentos de proteção individual [EPIs], mas também como forma de minimizar a ansiedade daqueles que estão na linha de frente do cuidado ao paciente com covid-19”, frisa a gerente de enfermagem do hospital, Leuza Tavares. Ela explica que todas as recomendações para o uso correto dos equipamentos de proteção contra o coronavírus foram apresentadas aos funcionários.

“Abordamos precauções padrões, treinamos a lavagem simples das mãos com água e sabão, limpeza das mãos com álcool em gel 70 por cento, colocação e retirada de EPIs, entre outros. Tudo conforme orientações técnicas da Sesab, Ministério da Saúde e OMS”, disse a enfermeira.

Os dados também apontam que o Hospital da Chapada tem priorizado a proteção dos profissionais de saúde durante a assistência. Estão sendo disponibilizados equipamentos de proteção individual, bem como o protocolo do uso correto dos mesmos, medidas que são essenciais na prevenção desses profissionais e que minimizam a ansiedade durante o atendimento. Jornal da Chapada com texto base de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas