Ícone do site Jornal da Chapada

#Mundo: Rapper Kanye West anuncia candidatura à presidência dos Estados Unidos contra Trump e Biden

O anúncio acontece em meio às manifestações contra o racismo | FOTO: Reprodução |

O rapper Kanye West publicou uma mensagem no Twitter na noite deste sábado (4) afirmando que vai se lançar como candidato à presidência dos Estados Unidos.

“Nós devemos agora cumprir a promessa da América confiando em Deus, unificando nossa visão e construindo nosso futuro. Estou concorrendo à presidência dos Estados Unidos!”, publicou o músico.

‌O anúncio fez o nome do rapper virar assunto do momento no Twitter e ganhou apoio do magnata Elon Musk. “Você tem todo meu apoio”, escreveu o bilionário.

A disputa, que possui o atual presidente Donald Trump pelo Partido Republicano e o ex-vice-presidente Joe Biden pelo Partido Democrata, ainda aceita candidaturas independentes. Biden lidera a corrida.

O anúncio acontece em meio às manifestações contra o racismo que explodiram nos EUA após a morte de George Floyd. O rapper, que esteve presente nos atos, já anunciou que vai arcar com os estudos da filha de Floyd e doou US$ 2 milhões a famílias de vítimas de violência policial nos EUA.

Em 2016, West causou polêmica por apoiar Donald Trump e, no início do ano, foi criticado por participar de evento evangélico anti-LGBT. As informações são da Revista Fórum.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas