Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Trio de policiais militares é denunciado por crime de tortura contra adolescente em Salvador

O policial ainda diz insultos racistas ao se referir ao cabelo do jovem | FOTO: Montagem do Correio 24h |

Três policiais militares foram denunciados nesta segunda (6) pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) por crimes de tortura cometidos contra um adolescente no dia 2 de fevereiro deste ano nas proximidades da subestação de energia elétrica no bairro de Paripe, em Salvador.

Segundo a denúncia, os PMs constrangeram a vítima, valendo-se de sua autoridade, com emprego de violência ou grave ameaça, causando-lhe sofrimento físico ou mental em razão de discriminação e como forma de aplicar castigo pessoal. As práticas criminosas e respectivas penas estão previstas na Lei 9.455/1997.

Conforme a denúncia, a vítima conversava em via pública com amigos, quando o grupo foi abordado “com truculência’ pelos PMs. Após afirmar que não era “bandido”, o adolescente foi agredido por um dos policiais com socos, pontapés e palavras “racistas e injuriosas”, com consentimento dos outros dois PMs.

As agressões foram filmadas com um telefone celular por uma pessoa integrante do movimento de luta pela igualdade racial. As informações são do MP-BA.

Leia também

#Vídeos: PM agride jovem em Salvador: “Olha essa desgraça desse cabelo”; jovem teme por sua segurança e governador exige punição

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas