Ícone do site Jornal da Chapada

‘Fantástico’ destaca elo de Adriano da Nóbrega com clã Bolsonaro em matéria sobre ‘Escritório do Crime’

A reportagem destacou ainda que a mãe e a esposa de Adriano foram funcionárias no gabinete de Flávio | FOTO: Divulgação/TV Globo |

O ‘Fantástico’, da Rede Globo, exibiu uma reportagem neste domingo (5) expondo a estrutura do ‘Escritório do Crime’ e relacionou o “fundador” do grupo milicano, Adriano da Nóbrega, com a família Bolsonaro.

“O capitão Adriano da Nóbrega foi morto pela polícia no início do ano quando estava escondido na Bahia. Um fim dramático para quem já foi homenageado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro à pedido do então deputado Flávio Bolsonaro”, disse o jornalista Marcos Uchôa.

A reportagem destacou ainda que a mãe e a esposa de Adriano foram funcionárias no gabinete de Flávio “por muitos anos” e que o capitão “passou de policial elogiado a criminoso em pouco tempo”, apontando relação com milícia e o jogo do bicho.

A matéria aponta ainda a correlação do ‘Escritório do Crime’ com a morte da vereadora Marielle Franco. O grupo teria atuado para tentar acobertar Ronnie Lessa, um dos executores, mas não teria atuado ativamente no assassinato.

O líder da organização, Leonardo Gouveia, de apelido ‘Mad’, e o irmão dele, Leandro, conhecido como ‘Tonhão’, foram presos na última terça-feira. As informações são da Revista Fórum.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas