Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Secretarias da Educação do estado e de Salvador dialogam sobre protocolos de retorno às aulas

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, falou da importância do encontro para o planejamento do retorno às aulas | FOTO: Divulgação |

As Secretarias da Educação do Estado (SEC) e do município de Salvador realizaram, nesta terça-feira (7), uma reunião virtual para discutir protocolos que possam ser implantados no retorno às aulas, na capital baiana. O objetivo foi dialogar sobre a construção de um planejamento que possa promover o acesso às escolas, por meio de iniciativas que envolvam os planos pedagógico e de infraestrutura das unidades escolares, além das orientações para o cuidado individual dos estudantes, professores e funcionários.

Na oportunidade, a SEC apresentou uma série de protocolos que está sendo produzida pela equipe técnica, como regras de higienização e cuidados individuais; de prevenção e distanciamento; de acesso à unidade escolar e às salas de aula; de higienização de banheiros e limpeza geral; e de uso da cozinha e refeitórios; além do transporte. Ainda foram abordados os aspectos pedagógicos, que devem contar com uma ampla mobilização da comunidade escolar nas primeiras semanas de aula.

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, falou da importância do encontro para o planejamento do retorno às aulas. “Estamos realizando, constantemente, este exercício de dialogar com os municípios para que possamos construir, com responsabilidade, os protocolos de retomada. A capital baiana possui 30% da rede estadual, por isso é importante estarmos alinhados neste trabalho”.

O secretário municipal de Salvador, Bruno Barral, ressaltou ser fundamental o diálogo com o Estado. “É importante que tenhamos este alinhamento, principalmente para os estudantes que farão a transição nos próximos anos da rede municipal para a estadual. As propostas apresentadas se alinham muito com as nossas, apesar das peculiaridades da Educação Infantil. Mas, com certeza, será uma boa construção, principalmente no que está relacionado às séries do Fundamental II e à infraestrutura”, disse. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas