Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Três militares suspeitos de envolvimento com sequestro e roubos se entregam em Salvador

Outro homem, que também participou do crime, foi capturado pelas forças de segurança | FOTO: Alberto Maraux |

Três soldados lotados na 32ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM-Pojuca), que possuíam mandados de prisões, se entregaram na manhã desta terça-feira (7). Os agentes públicos, suspeitos de envolvimentos com sequestros e roubos, se apresentaram na Corregedoria Geral da Secretaria da Segurança Pública, no bairro de Amaralina, com advogados.

Eles foram ouvidos, depois passaram por exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e em seguida foram encaminhados para o Batalhão de Choque, onde cumprirão prisões temporárias de 30 dias. O trio, em parceria com outros quatro militares da mesma unidade e um vigilante, é investigado por extorsões mediante sequestro, roubo, associação criminosa e abuso sexual.

O grupo passou a ser investigado depois de um assalto que aconteceu na cidade de Igaporã, no dia 9 de junho deste ano. Um imóvel foi invadido por homens fardados que diziam cumprir mandado judicial. Após subtraírem 5 mil reais, celulares e joias, os criminosos saíram e deixaram cair uma pistola calibre 40, pertencente a um soldado da 32ª CIPM (Pojuca). No mesmo dia o militar foi preso.

Equipes das Corregedorias Geral e da Polícia Militar seguem procurando o sétimo PM, integrante do grupo e com mandado de prisão em aberto, que não foi encontrado durante a operação e também não se apresentou. As informações são da SSP-BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas