Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Moradores da região de Lençóis denunciam maus tratos e mortes de animais; “Há indícios de envenenamento”

Andres informa que foi orientado ao administrador da fazenda procurar a delegacia para registrar uma queixa | FOTO: Divulgação |

Moradores da região de Lençóis, na Chapada Diamantina, entraram em contato com o Jornal da Chapada para denunciar um crime ambiental na região. Por meio de fotos e vídeos é possível ver animais mortos em uma localidade próxima de uma fazenda. Segundo informações de denunciantes, “a propriedade é situada na estrada que liga ‘Tanquinho de Lençóis’ aos municípios de Bonito e Morro do Chapéu, próxima ao povoado do ‘Cantinho de Lençóis’”.

Desconfia-se que os animais foram envenenados. “Matou inúmeros urubus e cachorros, o fato precisa de apuração das autoridades competentes pela crueldade. Há indícios de envenenamento”, aponta um denunciante. O Jornal da Chapada entrou em contato com o secretário de Meio Ambiente, Andres Iglesias, para verificar o andamento da ocorrência.

“A Secretaria de Meio Ambiente do município juntamente com a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental [Cippa] estiveram no local na última sexta-feira [3]. Constatou-se a morte de três ovelhas e algumas com maus tratos. Durante a nossa visita, não havia outro animal morto, a não serem ovelhas”, informa o líder da pasta em Lençóis.

Andres informa que foi orientado ao administrador da fazenda procurar a delegacia para registrar uma queixa. “Foi feita a queixa e temos cópia desta. Comunicamos ao Ministério Público e estamos acompanhando o processo”, finaliza o secretário.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas