Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Idoso de 86 anos morador de Mucugê supera a covid-19; município tem mais curados do que casos ativos

Paciente chegou em ambulância da prefeitura, que foi lhe buscar em Seabra | FOTO: Divulgação/PMM |

Com um total de 14 casos positivos de covid-19, o município de Mucugê, na Chapada Diamantina tem registrado um aumento significativo de curados da doença. Até a última terça-feira (7), o município tinha apenas quatro casos curados, agora, nesta quarta-feira (8), são sete pessoas que venceram a covid. Uma delas é um homem idoso de 86 anos. Um vídeo divulgado pela Secretaria de Saúde mostra o momento da chegada do paciente após vencer o novo coronavírus.

Nas imagens, a equipe de saúde, além de familiares e amigos recebem o paciente curado clinicamente. “Foi o sexto caso da covid-19 no município. Ele estava em tratamento de saúde em Salvador. Ao chegar [em Mucugê], a equipe orientou a quarentena. Ao passar alguns dias, apresentou sintomas e no dia 21 de junho foi coletado amostras da nasofaringe para exame RT-PCR do Lacen-BA. Assim, dia 25 do mesmo mês recebemos o resultado que tinha dado positivo”, conta o secretário de Saúde de Mucugê, Igor Teles, sobre histórico do paciente.

Em contato com o Jornal da Chapada, Teles ainda detalhou que o idoso permaneceu em domicílio de forma estável. No entanto, “após alguns dias, ele foi internado no Hospital de Mucugê e transferido ao Hospital Regional da Chapada, em Seabra, para maiores suportes devido à instabilidade do quadro. E, nesta quarta [8], recebemos a feliz notícia que o paciente estava de alta e cura clínica da doença”, explica o titular.

Igor explica que foi uma ambulância do município buscar o idoso em Seabra. “Ao chegar, teve uma recepção calorosa e merecida por alguns profissionais da saúde, familiares e amigos presentes no momento”, completa. Além dos casos curados, o município de Mucugê tem seis casos ativos e um óbito no boletim. Dois casos estão com suspeita da doença e 151 pessoas seguem em monitoramento pela equipe de saúde local.

Jornal da Chapada

Confira boletim atualizado

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas