Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaberaba tem aumento de 27 casos de covid-19 em 24h e número de ativos volta a superar o de curados

No mapeamento por localidade foram identificados 12 bairros da zona urbana com casos ativos | FOTO: Jornal da Chapada |

Com a inclusão de 27 novos casos da covid-19 no boletim epidemiológico desta quarta-feira (8), o município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, eleva para 397 o número de casos confirmados da doença. Dentre os casos positivos, 196 estão ativos, 186 estão curados e 15 pacientes evoluíram para óbito. Em monitoramento são 237 pessoas e 19 estão com suspeita de ter contraído o vírus. Até o momento, o município já realizou um total de 1.822 testagem.

No boletim diário divulgado pela gestão do prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), consta a distribuição de casos ativos por localidade. Fazem parte da lista, 34 bairros e quatro comunidades da zona rural. O bairro ‘São João’ atingiu um número expressivo de casos, chegando a 19. Em seguida ‘Urbis’, com 16 casos ativos, ‘Caititu’, com 15, e ‘Centro’ com 14 casos do novo coronavírus. Na zona rural, os casos ativos em ‘Formosa’ subiram para três. ‘Lagoa do Curral’, ‘Volta do Rio’ e ‘Vila São Vicente’ têm um caso cada.

Subiu também a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de leitos clínicos, conforme os dados da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Agora, dos 10 leitos de UTI ativos, sete estão ocupados (70%), e dos 20 leitos clínicos, cinco estão ocupados atualmente (25%). “Portanto, se tiver sintomas gripais (tosse, febre, coriza) procure a UPA 24h de Itaberaba. Porém, para outras emergências, procure o Pronto Socorro, na Maternidade Ana Catarina, localizada na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes”, reforça assessoria de comunicação do município.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas