Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Tanhaçu registra seus dois primeiros casos de covid-19; infectados são colaboradores de uma empresa

Secretaria de Saúde não divulgou detalhes sobre o 14º óbito | FOTO: Montagem do JC/GOVBA |

Sem registros de casos de covid-19 desde o início da pandemia, o município de Tanhaçu, na Chapada Diamantina, divulgou na última terça-feira (7) que dois pacientes estão infectados pelo novo coronavírus. Conforme informação da Secretaria de Saúde, trata-se de dois colaboradores que residem em outros municípios, mas que prestam serviço em uma empresa em Tanhaçu.

“Esses colaboradores que apresentaram quadros de síndrome gripal nos últimos dias, foram isolados do convívio social e permanecerão por mais 14 dias em isolamento domiciliar e sob o monitoramento da Secretaria de Saúde”, aponta em nota na página oficial da prefeitura. Os resultados foram a partir de amostras nasofaríngeas, enviadas ao Laboratório Central da Bahia (Lacen–BA).

“O resultado do exame RT PCR [identifica RNA do vírus na amostra] foi diagnosticado como ‘detectável’ [positivo] para o coronavírus. Todos os colaboradores da referida empresa foram testados [com resultado] negativos e permanecem em monitoramento pela equipe de saúde”, completa. Tanhaçu segue com dois casos confirmados e 50 pessoas em monitoramento.

Jornal da Chapada

Veja o boletim atualizado

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas