Jornal da Chapada

#Bahia: Homem que venceu a covid-19 doa itens de higiene para unidade onde se recuperou

Mais um vencedor na luta contra a doença, Paulo Moacir, retornou à unidade para agradecer ao atendimento recebido e também ajudar aos que precisam.

As histórias de superação e o reconhecimento dos pacientes são alguns os fatores que fazem valer todo o trabalho e dedicação dos profissionais que estão na linha de frente no combate à covid-19.

Na última quinta-feira (9), funcionários do hospital de campanha da Arena Fonte Nova – inaugurado pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) – tiveram uma surpresa especial.

Mais um vencedor na luta contra a doença, Paulo Moacir, retornou à unidade para agradecer ao atendimento recebido e também ajudar aos que precisam. Ele doou itens de higiene, como pastas de dente e sabonete, para que sejam distribuídos aos pacientes, que ainda estão na batalha contra o vírus e internados na unidade sem o kit de higiene básico.

Conforme a assistente social Laila Simões, para quem foi entregue as doações, Paulo relatou que durante o tempo que ficou internado uma pessoa ao lado dele não tinha o kit, deixando-o bastante sensibilizado e com quem dividiu a sua pasta de dente. Por esse motivo, ele resolveu realizar as doações para melhorar o dia a dia dessas pessoas.

“Alguns pacientes não possuem suporte familiar, em outros casos a família mora no interior, ou não tiveram condições de trazer o kit”, relata a assistente social. As informações são de assessoria.

Pular para a barra de ferramentas