Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Lençóis registra mais 10 novos casos de covid em 24h e total de infectados chega a 43

O município segue como ações para conter o vírus na região | FOTO: Montagem do JC/PML |

Sobe para 43 o total de casos confirmados do novo coronavírus no município de Lençóis, na Chapada Diamantina. O boletim desta sexta-feira (10) divulgado pela gestão do prefeito Marcos Airton, o popular Marcão (Republicanos), aponta que foram 10 novos casos em 24h e as testagens ocorreram em profissionais da Embasa, Conselho Tutelar, Lotérica e Correios, além de outros servidores públicos e pessoas que tiveram contato direto com casos confirmados.

Conforme a Secretária de Saúde, dentre os 43 positivos “apenas um paciente encontra-se sintomático, mas com quadro estável e se recuperando em casa”. Além dos casos confirmados, o município tem nove casos de pessoas com suspeita da síndrome respiratória aguda grave, que aguardam o resultado do Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA). Em monitoramento são 62 pessoas e um total de 298 casos foram descartados.

A prefeitura municipal, junto com a pasta da Saúde, pede à população que “respeite o isolamento social e se puder, fique em casa. Use máscara e lave as mãos com frequência. Em caso de sintomas como tosse, febre e falta de ar, procure imediatamente atendimento médico nos postos de saúde ou hospital”.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas