Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: Prefeito ACM Neto fala da possibilidade de adiar o carnaval de Salvador para maio ou junho de 2021

O gestor disse que o adiamento da festa poderia evitar que ela seja cancelada em sua totalidade | FOTO: Reprodução |

Em entrevista à emissora CNN, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), falou sobre a possibilidade de adiar o Carnaval 2021 para o mês de maio ou junho. A medida seria feita em conjunto com outros estados, como São Paulo e Rio de Janeiro.

Durante a entrevista, o gestor municipal disse que o adiamento da festa poderia evitar que ela seja cancelada em sua totalidade.

“Todo mundo sabe que além de prefeito, eu sou um carnavalesco nato. Eu amo Carnaval e toda vez que lembro que até novembro iremos tomar uma decisão nesse assunto, me aperta o coração”, disse o prefeito.

ACM Neto disse ainda que as duas possibilidades devem ser assuntos a serem encarados sobre a folia momesca de 2021.

“Primeiro, aguardar pra ver se teremos uma vacina que possa assegurar a imunidade. (…) Se não der pra fazer com segurança, irei propor para os prefeitos das principais cidades que fazem o Carnaval no Brasil, inclusive os prefeitos de São Paulo e Rio de Janeiro, e outros colegas prefeitos, para que a gente pense talvez num adiamento conjunto do Carnaval no ano que vem”, pontuou o prefeito de Salvador. As informações são do iBahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas