Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeitura de Itaberaba compra mais três mil testes rápidos para detectar covid-19

O primeiro lote do insumo está previsto para chegar ainda nesta semana | FOTO: Reprodução |

A prefeitura de Itaberaba, por meio da Secretaria Saúde (Sesau), adquiriu três mil testes rápidos para diagnóstico da covid-19. O município administrado pelo prefeito Ricardo Mascarenhas (PP) segue com medidas preventivas para ampliar, de forma ágil e segura, a detecção de pessoas infectadas com o novo coronavírus.

O primeiro lote do insumo está previsto para chegar ainda nesta semana. Os testes serão usados como apoio para a avaliação do estado imunológico de pacientes que apresentem sintomas da doença. O secretário de Saúde, João Rodrigues destacou a importância da medida.

“Com a realização da testagem em um maior número possível de pessoas, iremos traçar melhores estratégias para conter a disseminação da doença. A nossa expectativa com a medida é achatar ainda mais a curva epidemiológica em todo o município; principalmente na cidade, que concentra mais de 95% dos casos ativos registrados até o momento”, ressalta o líder da pasta de Saúde.

Para o prefeito Ricardo Mascarenhas, o objetivo é reforçar as medidas de combate ao novo coronavírus e prevenção da Sars-Cov2, bem como aumentar o tempo de resposta no tratamento da doença.

“Ampliar a quantidade de testes é fundamental neste momento. A partir da ampliação da oferta de testes rápidos, é possível realizar um melhor monitoramento dos casos; e fazer os devidos encaminhamentos em tempo hábil para o tratamento da doença”, analisou o prefeito. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Leia também

#Chapada: Número de infectados em Itaberaba sobe para 435 com seis novos casos em 24h; são 15 óbitos e 196 curados no boletim

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas