Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Primeira contaminação de covid-19 entre idosos de asilo em Feira de Santana é registrada

A idade da idosa contaminada com a covid-19 não foi divulgada | FOTO: Reprodução |

Um asilo no município de Feira de Santana registrou o primeiro caso de coronavírus entre os 61 idosos que moram no centro de acolhimento. A informação foi confirmada foi nesta terça-feira (14). A idade da idosa contaminada com a covid-19 não foi divulgada. O ‘Lar do Irmão Velho’ informou que a paciente está isolada e em monitoramento.

O estado de saúde da idosa é estável. Além dos idosos, 30 profissionais trabalham em diversas áreas do asilo. O centro de acolhimento disse, ainda, que as visitas de familiares, que já estavam restritas a um parente por idoso, seguindo critérios de segurança, agora, foram suspensas. Não há previsão de quando essas atividades serão retomadas.

A cidade de Feira de Santana tem, até o último boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), mais de 5.100 casos confirmados da covid-19 e 59 pessoas mortas pela doença. Outros municípios baianos também já tiveram casos confirmados em asilos, como Alagoinhas, Itaberaba, Ipiaú, Itapetinga e Itabuna. As informações são do G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas