Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaberaba tem mais 18 casos positivos para covid em 24h; número de recuperados sobe para 202

O vírus mortal já matou 15 pessoas em Itaberaba | FOTO: Montagem do JC/PMI |

O boletim epidemiológico desta terça-feira (14) registrou 18 novos casos de covid-19 em 24h no município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, e administrado pelo prefeito Ricardo Mascarenhas (PP). Com isso, o número total de confirmados sobe para 453, sendo 236 casos ativos, 202 casos curados e 15 óbitos decorrentes do novo coronavírus. Trinta e quatro pessoas seguem com suspeita da doença. Além disso, já foram realizados cerca de 1.999 testes (entre rápidos e laboratoriais) e 270 pessoas estão em monitoramento.

No mapeamento que identifica casos ativos por localidade, 34 bairros e três comunidades da zona rural estão na lista. O bairro ‘São João’ desponta com 28 casos positivos da doença. Em seguida, vem a ‘Urbis’ com 19 casos ativos, ‘Caititu’ tem 15 casos, ‘Independente’ com 13 e ‘Derba’ com 11 pacientes infectados.

As comunidades com casos ativos são: ‘Formosa’, que permanece com três, ‘Vila São Vicente’ tem dois casos e ‘Volta do Rio’ com um caso. Ainda de acordo com o boletim, os números da taxa de ocupação de leitos apontam que as Unidades de Terapia Intensiva (UTI) estão 100% ocupados e dos 20 leitos clínicos, cinco voltam a ser ocupados representando uma taxa 25%.

Em caso de atendimento para serviços de saúde, a gestão municipal recomenda ficar atento para os locais e suas especificações. Para pacientes que estejam com sintomas gripais e respiratórios, procure a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h de Itaberaba. Porém, para outras emergências, procure o Pronto Socorro, na Maternidade Ana Catarina, localizada na Avenida Brigadeiro Eduardo.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas