Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Com mais 27 casos de covid em 24h, Itaberaba chega a 480 infectados; 226 já foram curados da doença

A pasta de saúde reitera que a colaboração de todos é fundamental no combate à covid | FOTO: Montagem do JC/PMI |

O município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, administrado pelo prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), registrou mais 27 casos da covid-19 em 24h. O boletim epidemiológico desta quarta-feira (15) também aponta para o aumento no número de pessoas que vencerem a doença, passando de 202 para 226. Agora, o total de casos confirmados sobe para 480, sendo que 239 estão em recuperação e 15 pacientes evoluíram para óbito.

Além dos casos confirmados, o município continua com 33 casos de pessoas com suspeita da covid-19. Já foram realizados cerca de 2.047 testagens (dentre testes rápidos e laboratoriais) e 272 pessoas estão em monitoramento pela equipe de saúde. O boletim mostra ainda os números de casos ativos por localidades. Agora são 33 bairros e três comunidades da zona rural estão na lista.

O bairro ‘São João’ apresenta 25 casos positivos da doença. Em seguida, vem a ‘Urbis’ com 17 casos ativos, ‘Independente’ tem 14 casos, ‘Barro Vermelho’, 13, e ‘Centro‘ com 12 casos ativos da doença respiratória. A comunidade de ‘Formosa’ permanece com três, ‘Vila São Vicente’ tem dois casos e ‘Caldeirão do Antônio’ com um.

Já os números da taxa de ocupação de leitos apontam que as Unidades de Terapia Intensiva (UTI) estão 50% ocupadas, isso porque mais 10 leitos de UTI foram abertos e dos 20 leitos clínicos, cinco estão ocupados – representando uma taxa 25%.

A prefeitura, junto com a Secretaria de Saúde, reitera que a colaboração de todos é fundamental no combate ao novo coronavírus e, por isso, reafirmamos as recomendações das autoridades sanitárias quanto ao uso de máscaras de proteção, da higiene das mãos, além do distanciamento social seguro.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas