Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Governo Rui Costa destina 145 mil máscaras para 22 municípios da região durante pandemia

O governo executa a distribuição das máscaras diretamente para municípios e secretarias | FOTO: Divulgação/Seplan |

O governo estadual, comandado pelo gestor Rui Costa (PT), através da força-tarefa coordenada pelas secretarias do Planejamento (Seplan), de Desenvolvimento Econômico (SDE) e Desenvolvimento Rural (SDR), enviou nesta quarta-feira (15) 145 mil máscaras reutilizáveis de tecido para 22 municípios localizados na região da Chapada Diamantina. As máscaras foram adquiridas junto a 603 associações, cooperativas e empresas habilitadas para a produção de mais de 12 milhões de unidades.

“Desde o início da pandemia do coronavírus, o governo vem distribuindo amplamente as máscaras, como forma de ampliar a segurança da população, ao tempo em que a produção delas gera renda para milhares de pessoas em toda a Bahia”, destacou o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro.

Os municípios que vão receber as máscaras na Chapada Diamantina são: Gentio do Ouro, Souto Soares, Abaíra, Andaraí, Barra da Estiva, Boninal, Bonito, Ibicoara, Iramaia, Iraquara, Itaeté, Jussiape, Lençóis, Marcionílio Souza, Morro do Chapéu, Mucugê, Nova Redenção, Novo Horizonte, Palmeiras, Piatã, Rio de Contas e Wagner.

As máscaras enviadas para a região da Chapada Diamantina fazem parte de um lote de 473.000 máscaras enviadas para 50 municípios em toda a Bahia. O governo estadual executa a distribuição das máscaras diretamente para municípios e secretarias, para uso nas unidades de saúde e para a população, sendo vedada a vinculação e utilização política na entrega. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas