Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Secretaria de Educação de Itaberaba entrega mais kits de alimentação para estudantes da rede municipal

Cada aluno regularmente matriculado terá direito a um kit | FOTO: Divulgação |

Mais uma etapa de entregas de kit alimentação escolar nas escolas da rede municipal é realizada pela prefeitura de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, administrada pelo prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), com início nesta quarta-feira (15) até quinta-feira (16).

A entrega dos kits está acontecendo para as Creches e Escolas de Educação Infantil. Posteriormente, será divulgado um novo cronograma para as demais unidades de ensino. Ação que contemplará todas as famílias que tenham alunos matriculados na rede. É uma iniciativa para reduzir os impactos da pandemia do novo coronavírus.

“Uma grande logística foi organizada para a montagem e entrega dos kits da alimentação escolar nas Unidades da Rede Pública Municipal, conforme as recomendações da Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde e da Vigilância Sanitária. Todo esse processo é realizado com o acompanhamento do Comitê e do conselho municipal de alimentação escolar [CAE]”, salienta a secretária municipal de Educação, Nogma Brito, ao Jornal da Chapada.

Ela ainda detalha como acontece a distribuição no município. “Após os kits montados, as equipes gestoras das unidades educacionais entrarão em contato com os pais e ou responsáveis, para agendar a entrega, dentro das recomendações dos órgãos de saúde”.

Cada aluno regularmente matriculado terá direito a um kit. “Esse kit contém itens do cardápio da alimentação escolar – que atendem às exigências nutricionais com base nas determinações do Ministério da Educação. As nossas creches hoje já entregam pela terceira vez”, completa Nogma.

Jornal da Chapada

Veja aqui o cronograma

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas